sexta-feira, 6 de março de 2009

O DUENDE E O BRUXO
( Texto criativo)

Era uma vez um duende que estava a passear pela floresta. Ele encontrou uma casa e como estava cansado decidiu bater à porta.
De repente, à porta, um diabo apareceu e disse:
_ Entra, entra duende.
Mas o duende, vendo quem era respondeu:
- Não posso. Tenho de me ir embora.
O diabo ficou tão zangado que o enfeitiçou com o feitiço da obediência. O duende ficou preso na casa do diabo.
Passados uns dias , apareceu o companheiro do duende que era bruxo.
Bateu à porta, a porta abriu-se e o bruxo gritou:
- Onde está o meu amigo duende?!!!...
-Agora o duende é meu escravo –respondeu o diabo.
- Era o que mais faltava. Ele não trabalha para ninguém.
O diabo começou a fazer um feitiço mas o bruxo , enquanto o diabo esfrega um olho puxou pelo seu amigo e fugiram.

Diogo Nuno 3º ano ( Santo Amaro)


A Natureza, o Carnaval e a Floresta.

( Texto criativo)

Numa bela manhã de Carnaval, a Natureza estava a preparar a grande festa que estava a chegar.
A Floresta estava triste, porque não a deixavam ir à festa.
- Porque é que eu não posso ir à festa, se também sou Natureza? - Perguntou a Floresta.
A Natureza respondeu:
- Porque à noite tu és demasiado escura.
- Eu!? Vais ver como eu tenho iluminação à noite. Convido-te a vires a minha casa amanhã à noite. – Exclamou a Floresta.
- Está bem! Eu vou.
Na noite seguinte a Natureza viu que ela estava a falar a sério.
E foi na Floresta que se passou um feliz Carnaval.

Trabalho de grupo: Carina, Margarida, Soraia, Mónica ( 3º ano Santo Amaro)

A BRUXA, A FADA E O POLICIA


Era uma vez uma fada que andava a passear pelo bosque .
De repente viu uma bruxa e escondeu - se atrás de uma árvore .
Havia lá um buraco e ela caiu.
Acontece que esse buraco era a casa da bruxa.
Andava por lá a passear a policia que ouviu os grito da fada .
Ele prendeu a bruxa.
Mais tarde a bruxa fugiu e foi atrás da fada e do policia.

( Mónica 3º ano- Santo Amaro)

Sem comentários: