sexta-feira, 2 de maio de 2008

4 de Maio - Dia da Mãe


Para homenagear todas as mães do mundo, o Clube Amigos da Biblioteca e Pequenos Leitores organizou uma exposição na BE com trabalhos alusivos à mãe e ao seu papel.

Aqui ficam algumas poesias elaboradas:


Nas Tuas Mãos...


As tuas mãos, mãe

Lindas e suaves,

Rosadas e leves,

Nuvens de algdão!


Nas tuas mãos senti

Carinho, ternura,

E uma grande doçura,

Como nunca vi!...


Afagaram-me os cabelos,

Acariciaram-me a face,

Embalaram-me o meu corpo,

Deram-me calor e conforto...


Adoro as tuas mãos, mãe!


Maria Rodrigues 6ºG Nº8

Clube dos Amigos da Biblioteca e Pequenos Leitores



Nome de Mãe


Rosa é nome de Mãe

E Margarida também,

Se Gardénia é invulgar,

Hortênsia nen falar!

Orquídia é exótico,

Camélia é tão singelo,

Qualquer que seja o nome

o da mãe é o mais belo.


Prof. Conceição Neves, Alexandra Rodrigues e Ana Gonçalves


Sem comentários: