terça-feira, 29 de janeiro de 2008

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Encontros de (En)canto




Esta semana, a turma A do 8º ano esteve presente na BE para ouvir a leitura de duas crónicas de Mia Couto, “Sangue da avó, manchando a alcatifa” e “Natural de água”, do livro Cronicando. A dinamização esteve a cargo da professora Elisa Penso e a escolha teve como base o tipo de escrita deste autor moçambicano que tem como lema “o prazer de desarrumar a língua”.


terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Encontros de (En)canto


Novo período, novas leituras!
Os momentos especiais de leitura estão de regresso à BE.
Para este encontro com os alunos do 8º B, a professora Lígia Teixeira seleccionou o conto “Civilização”, de Luísa Ducla Soares, baseado no texto original de Eça de Queirós.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Divulgação do Projecto do 1º Período

No 1º período, o projecto desenvolvido em todas as escolas do 1º Ciclo, Jardins-de-Infância e Educação e Formação de Adultos do Agrupamento, no âmbito do Projecto "Biblioteca Digital", denominou-se “Um Lobo Culto”.
A forma de divulgação escolhida foi uma exposição na Escola Dr. Francisco Gonçalves Carneiro, sede do Agrupamento, nesta primeira quinzena do 2º período.
A exposição consta dos diversos materiais e registos produzidos pelos alunos de todas as escolas, decorrentes das diversas actividades do desenvolvimento do projecto.
Cada escola seleccionou, por anos de escolaridade, os materiais a enviar para a exposição.